O Inova Techlog 2026 vem aí! Confira a programação

A Faculdade UCL dá início à segunda edição do Inova Techlog, evento que transforma o campus em um ecossistema vivo de inovação entre os dias 26 e 28 de março. Com o tema “Robotics Solutions: Inteligência em Movimento”, a edição de 2026 amplia o diálogo entre a academia e o setor empresarial, oferecendo palestras, workshops e competições que antecipam as tendências do futuro.

Conexão Empresarial e Desenvolvimento

Um dos pilares deste ano é o fortalecimento da rede de contatos entre estudantes e o mercado de trabalho. A união de empresários e lideranças do setor de logística e engenharia no evento cria uma vitrine de talentos e uma oportunidade única para o desenvolvimento de novos negócios. O Inova Techlog funciona como um catalisador para quem busca crescer profissionalmente e entender as novas demandas tecnológicas.

“O Inova Techlog é um marco para a nossa comunidade. O evento é um ponto de convergência onde o talento dos nossos alunos encontra a experiência dos empresários. É uma oportunidade única para crescer, desenvolver novas soluções e mostrar como a robótica e a inovação podem, de fato, transformar a sociedade e o setor logístico capixaba.”, afirma Heraclito Amâncio Pereira Júnior, Diretor Executivo da UCL.

Apoio e Realização

O sucesso do Inova Techlog 2026 é possível graças à parceria com grandes marcas e instituições.

  • Patrocinadores Institucionais: Instituto Sustentabilidade Brasil, Mobilização Capixaba Pela Inovação (MCI), Inova Pop e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES), Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI) e Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMA).
  • Patrocinador Ouro: VixPrime e Maely.
  • Patrocinadores Prata: Banestes e Vale.
  • Patrocinadores Bronze: Impacto Engenharia, Crea-ES, Globalsys, Viva Eventos, Aquarela Fotografias, Aderes e Thermocenter.
  • Apoio: Universidade Vila Velha (UVV).
  • Realização: Faculdade UCL.

Confira a Programação Completa

A agenda está repleta de atividades práticas, como o uso de drones na engenharia e workshops de criação de conteúdo com CapCut. A sustentabilidade também ganha força com a parceria da SEAMA, trazendo painéis sobre economia circular, descarbonização e gestão hídrica. Para os apaixonados por entretenimento, a Arena Gamer e as atrações artísticas garantem o movimento nos três dias de evento.

DIA 26/03 (Quinta-feira)

  • 16h-18h: Workshop: Influência com propósito: ética na criação de conteúdo educacional em vídeos curtos (na prática com CapCut) – Palestrante: Matheus Alvarenga (Lab. Informática)
  • 19h-19h30: Abertura com Autoridades (Auditório)
  • 19h-20h30: Palestra Magna: Inovação e Visão Empreendedora – Palestrante: Flávia Santoro (Auditório)
  • 19h-21h: Painel SEAMA: Economia Circular e Soluções Tecnológicas (Arena SEAMA)
  • 19h-21h: Oficinas de Emergências: RCP, Primeiros Socorros, Desengasgo (Arena Transforma-SECTI)
  • 19h-22h: Gamer UCL (Arena Games)
  • 19h-22h: Exposição de Projetos de Inovação (InovaExpo) (Arena InovaExpo)
  • 19h-22h: Atração Artística (Palco)
  • Serviços: Espaço Gastronômico – Food Trucks

DIA 27/03 (Sexta-feira)

  • 09h-11h: INOVATREK: Competição entre Escolas (Arena Central)
  • 09h-12h: Exposição de Projetos de Inovação (InovaExpo) e Gamer UCL
  • 09h30-11h30: Painel SEAMA: Inovar para Descarbonizar (Auditório)
  • 13h-22h: Exposição de Projetos de Inovação (InovaExpo)
  • 14h-16h: INOVATREK: Competição Ensino Médio (Arena Central)
  • 14h-15h: Painel SEAMA: Educar para Transformar (Plataformas Digitais e Experiências Imersivas) (Auditório)
  • 14h-22h: Gamer UCL (Arena Games)
  • 15h30-16h30: Painel SEAMA: Planejar para Preservar (Gestão Hídrica e Inteligência Ambiental) (Auditório)
  • 17h-18h30: Painel SEAMA: Agir para Conservar a Água (Gestão e Tecnologias do Mar) (Arena SEAMA)
  • 19h: Painel: Robótica Aplicada (Indústria, Logística) (Auditório)
  • 19h-20h30: Painel SEAMA: Monitorar para Proteger (Arena SEAMA)
  • 19h-22h: Atração Artística (Palco)
  • 21h15-22h: Painel: Nova Engenharia (CREA, Impacto Engenharia, UCL) (Arena Transforma-SECTI)

DIA 28/03 (Sábado)

  • 13h: Encerramento e Premiações
  • 08h30-09h30: Palestra: Robótica Aplicada à Saúde (Auditório)
  • 09h30-10h30: Palestra: Drones na Engenharia – CEO AIR DROP (Auditório e Estac. Norte)
  • 08h-12h: Exposição de Projetos (InovaExpo) e Gamer UCL
  • 08h-13h: Ação Social Integrada e Atração Artística
  • 08h30-10h50: Painel SEAMA: Impacto em Movimento (Arena SEAMA)
Rolar para cima