GESTÃO POR PROCESSOS

INSCREVA-SE AGORA

O CURSO


  • Carga horária: 20 horas

  • Aluno UCL tem 10% de desconto em qualquer curso de Qualificação Profissional

Redução de Custo e Melhoria da Produtividade

Capacitar gestores, líderes e demais profissionais na Gestão por Processos, possibilitando o entendimento da visão sistêmica e integrada, bem como desenvolver competências para a adequação e condução dos processos existentes na organização.

De forma geral visa fornecer aos gestores:
– Conhecimento do processo atual (como estamos fazendo?);
– Definição dos pontos críticos dentro dos processos (que importância damos?);
– Mapeamento dos custos envolvidos nos processos (quanto estamos gastando?)
– Definição e implementação de melhorias (onde queremos chegar?).

O curso visa demonstrar passo a passo como efetuar a análise dos processos existentes, verificar a possibilidade de implementações de melhorias e contribuir no desenvolvimento efetivo do controle contínuo, gerando processos confiáveis, eficientes e eficazes.

Metodologia a ser aplicada: Aulas expositivas, realização de exercícios e dinâmicas, interação com os participantes, promovendo a reflexão, debates e engajamento nos conteúdos a serem abordados.


Conteúdo

– Objetivos
– Decifrando Missão e Visão do negócio
– Entendendo a visão sistêmica
– A necessidade da reestruturação dos processos
– Contextualização e confiabilidade dos processos
– Valorização das pessoas como peça chave
– Constituir parceiros: A arte de delegar
– Definição e Constituição de Processo
– Atividades Principais (primárias) x Apoios 
– Entendimento da cadeia de valor (clientes x fornecedores)
– Mapeamento do processo atual
– Levantamento dos custos operacionais
– Identificando a oportunidade de melhorias
– Redesenho do processo
– Análise de pontos e atividades críticas no processo
– Definição de indicadores para o processo
– Implantação do Ciclo Gerencial
– Reunião de análise de dados
– Ciclo de melhoria contínua

Público Alvo

Gestores, supervisores, líderes, coordenadores de processos, profissionais das áreas da qualidade, consultores, bem como demais profissionais com interesse em expandir seus conhecimentos sobre o tema.

Instrutor/Facilitador

José Dimas Effgem

Especialista com MBA em Gestão Integrada da Qualidade e Certificações (UCL). Graduado em Administração (FABAVI). Coordenador de implementação da norma ISO 9001 e ISO/IEC 17025:2005; Exerceu funções de Gerente da Qualidade, Gerente Técnico, Auditor Interno e Coordenador dos Ciclos de Auditorias. Professor de Graduação, da Faculdade UCL – nas disciplinas de Interpretação e implantação de normas, Administração e Metrologia; Palestrante e Instrutor Técnico em diversas entidades de ensino, com mais de 5000 pessoas capacitadas, entre alunos e profissionais. Profissional com mais de 25 anos de experiência em gerenciamento de processos estratégicos e operacionais, na estruturação de setores e na formação e desenvolvimento de equipes de trabalho. Diretor, Consultor e Instrutor da JDE Consultoria e Treinamento Empresarial, com diversos trabalhos realizados em Estratégia Corporativa.

Não perca tempo.

Faça já sua inscrição!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Privacy Settings
We use cookies to enhance your experience while using our website. If you are using our Services via a browser you can restrict, block or remove cookies through your web browser settings. We also use content and scripts from third parties that may use tracking technologies. You can selectively provide your consent below to allow such third party embeds. For complete information about the cookies we use, data we collect and how we process them, please check our Privacy Policy
Youtube
Consent to display content from Youtube
Vimeo
Consent to display content from Vimeo
Google Maps
Consent to display content from Google
Precisa de ajuda? Converse conosco